[FUGSPBR] Re: De 100Mbits Full-Duplex p/ 200Mbits Full-Duplex

Jean Duarte jmd em jrp-cal.com.br
Qua Maio 22 11:53:58 BRT 2002

    Ola Ronan, Bom dia.

Se você colocar dois ou mais IPs nesse seu proxy.
E no seu roteador ou gateway, no IPFW pode jogar o trafego de redes
separados
para cada IP.

IP Proxy placa rede 1 = 200.215.110.50
IP Proxy placa rede 2 = 200.215.110.51

Depois do IPFW ou Rotedor algo como

Por exemplo.
add fwd 200.215.110.50,3128 tcp from 192.168.0.0/16 to any 80
add fwd 200.215.110.51,3128 tcp from 10.10.0.0/16 to any 80

Nao sei se consegui explicar, voce criaria regras redirecionando
separadamente o trafego de cada rede para interfaces com IPs diferentes do
seu proxy, mas acho que seria melhor desabilitar a Bridge para as duas nao
responderem pelos dois IP´s.

Teria que fazer algo na configuracao do squid tambem.. para responder e sair
com aqueles IP´s.

Foi so uma ideia maluca.

Mas se vc esta atolando 100Mbit/s , tem que ter um bom server proxy, e
discos rapidos se nao, nao adianta de nada...

O teu SNMP, mostra o uso total da interface?

[]´s
Jean Duarte