[FUGSPBR] Samba

Stéfano stefano em irapida.com.br
Sex Maio 24 11:51:17 BRT 2002

Gleidson;

De uma olhadinha no histórico da lista, tem um tutorial excepcional do Capriotti sobre Samba (dia 20/05).

Caso não tenha tal histórico peça para mim em pvt que lhe envio :)

[]'s

Stéfano
  ----- Original Message -----
  From: Gleidson Antonio Henriques
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Friday, May 24, 2002 11:48 AM
  Subject: [FUGSPBR] Samba

  Olá caros amigos da lista,

      Estou com um problema no samba, configurei ele, rodei ... Beleza ... dei um smbclient -L 127.0.0.1 ele adicionou as interfaces legal. Me mostrou toda minha rede. A partir daí começam meus problemas,
  chego no windows ... abro meu ambiente de rede, está lá o garoto no grupo Admin, clico duas vezes e abre a máquina, show de bola, só que na hora que clico na máquina, ele me dá a seguinte mensagem de erro numa famosa janelinha do windows. \\Cambrasil não está acessivel. na linha de baixo. Sem permissão para acesso ao recurso. logo abaixo mostro minha pobres linhas do smb.conf :

  [global]
     workgroup = Admin
          [public]
             comment = Public Stuff
             path = /tmp/
             public = yes
             writable = yes
             printable = no

      São apenas estas as linhas do arquivo smb.conf que está na minha máquina. Algum "sambista" ;-) ... sabe me dizer se há algo que eu possa alterar no arquivo ou até mesmo já passou por isso e sabe como solucionar, ou algum howto onde eu possa buscar algo ??? Agradeço desde já ...

  Um abraço a todos.

  PS: O site do samba não auxilia quanto à este erro. :-( ...

  Gleidson Antonio Henriques
  Sistemas
  PredialNET - Wireless Internet Provider