[FUGSPBR] Samba

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Sex Maio 24 11:54:45 BRT 2002

primeiro chute:

Use o smb.conf.sample que vem com o samba, no /usr/local/etc/

Altere-o com os seus valores, mas respeite o que já está setado lá.

Segundo: Suas conexões de rede estão OK ?

Terceiro: adicioone a sua interface de rede da rede interna ao
fruipo de interfaces com permissao de acesso.

quarto: O smbclient funciona direito se VC está no console ?

At 11:48 AM 5/24/2002, you wrote:
>Olá caros amigos da lista,
>
>     Estou com um problema no samba, configurei ele, rodei ... Beleza ...
> dei um smbclient -L 127.0.0.1 ele adicionou as interfaces legal. Me
> mostrou toda minha rede. A partir daí começam meus problemas,
>chego no windows ... abro meu ambiente de rede, está lá o garoto no grupo
>Admin, clico duas vezes e abre a máquina, show de bola, só que na hora que
>clico na máquina, ele me dá a seguinte mensagem de erro numa famosa
>janelinha do windows. <file://\\Cambrasil>\\Cambrasil não está acessivel.
> [...]

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.