[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Solução para saida de dados

Erwin erwin em infomark.com.br
Seg Maio 27 09:29:01 BRT 2002

Explique melhor sua configuração, para que eu possa tentar ajudar, ou pelo menos dar umas idéias.
Eu também tenho um link que pago por demanda, e um que pago integralmente, então já estudei um pouco sobre isso.

[]'s Erwin
  ----- Original Message -----
  From: Guilherme Euler
  To: fugspbr em fugspbr.org
  Sent: Friday, May 24, 2002 4:51 PM
  Subject: [FUGSPBR] Solução para saida de dados

  Olá pessoal, tudo bem ?

  Dessa vez eu tenho aqui uma questão meio off e meio complicada pra mim...

  Aqui no provedor temos um link normal e um adsl business da Brasil Telecom. Acontece que o nosso link está estourando muito, até porque não consegui ainda fazer uma regra anti-spam no qmail. A minha pergunta é a seguinte... como faço para que a saída dos e-mails ocorram pelo ADSL da Brasil Telecom ?! Quero que saia pelo adsl porque, hoje, a utilização do mesmo está sendo quase nula e chega a uma certa hora do dia em que meu link vai lá em cima por causa dos e-mails... Já tentei colocar o gateway da máquina para sair pelo adsl e ele envia as mensagens normalmente, mas acontece que ninguém consegue receber as mensagens, fica dando erro de time-out.
  Caso alguém tenha também alguma coisa sobre como evitar o spam ou colocar autenticação no SMTP, me deem uma luz ! Estou ficando pirado com os spams.

  Agradeço desde já toda e qualquer ajuda ! :)

  []s,

  Guilherme Euler

  PS: Estou usando atualmente o FreeBSD 4.3 + qmail + vpopmail