[FUGSPBR] Netmeeting

Huelbe Arizon Garcia huelbe.l em terra.com.br
Seg Maio 27 17:35:22 BRT 2002

Oi Jean,

tente pesquisar por h.323, ipfilter, ipfw no Google. Alguém deve ter tido
esse problema antes!

No linux, o pessoal desenvolveu um módulo (ip_h323.o ou coisa parecida) que
resolve o problema.

Até onde entendi, o h.323 encapsula o IP do cliente dentro do pacote. Quando
a outra ponta 'devolve' o pacote, esta devolve para IP que está encapsulado
(ao invés de usar o IP do firewall que originou o pacote).

Huelbe.

----- Original Message -----
From: Jean M. Duarte
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Monday, May 27, 2002 5:28 PM
Subject: [FUGSPBR] Netmeeting

    Ola Pessoal,

Mandei um e-mail a um tempo sobre o Netmeeting + NAT, porem ninguem
me respondeu. Quer dizer ate um me respondeu dizendo para usar socks5, mas
para que serve isso e onde encontre esse cara e sua documentacao?

Eu e mais alguns amigos de provedores, estamos tendo problemas em utilizar o
Netmeeting, ou programas que utilizem o protocolo H323 com IPS invalidos
utilizando o NAT.

No caso o Audio e Video nao funcionam em um dos lados...

Alguem aqui ja teve este problema, existe uma solução ou ate mesmo
algum substituto para o NAT? Este Oops nao substitui o NAT?

Thanks
Jean Duarte