[FUGSPBR] compartilhar adsl

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Maio 28 00:11:03 BRT 2002

Avelar:

Existe alguma documentação em www.primeirospassos.org

Já deste uma olhada ?

Precisamos saber um bando de dados para poder te ajudar, mas, pra começar.
o arquivo /etc/rc.conf é um arquivo chave, onde VC vai ter a maioria das
configurações da sua rede.

Supondo que a Brasil Telecom trabalhe com DHCP, sua interface de rede que
vai no modem deveria estar mais ou menos assim:

ifconfig_ed0="DHCP"

e a interna

ifconfig_de0="inet 192.168.1.10 netmask 255.255.255.0"

e uma clausula

gateway_enable="yes"

mas para essas coisinhas funcionarem direito, seria indispensável
recompilares teu kernel com no mínimo

options         IPFIREWALL
options         IPDIVERT

mas isso já é coisa mais avançada e sugiro que VC dê uma pesquisadinha, ok ?

Volte com suas dúvidas, por favor, e com mais dados.

[]s

At 11:54 PM 5/27/2002, you wrote:
>Prezados,
>Meu nome e avelar. Sou novo na lista.
>Gostaria de saber se posso compartilhar
>uma conexao adsl na minha rede usando
>um modem Alcatel da Brasil Telecom.
>
>Antes eu compartilhava conexao discada
>usando um Linux, mas estou aderindo ao
>Freebsd e nao sei como fazer isso. Na primeira
>tentativa nao funciou. Instalei duas placas de
>rede, mas as duas acabam assumindo a mesma
>configuracao. Gateway, DNS, IP, mascara, etc.
>
>Se alguem puder dar dicas agradeco. Sou fraco
>ainda no BSD.
>
>Avelar

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.