[FUGSPBR] compartilhar adsl

Avelar Livio dos Santos avelar em torque.com.br
Ter Maio 28 01:05:36 BRT 2002

Obrigado Capriotti
Pela atenção e pelo site completissimo, que me ajudou a conhecer o Freebsd.

Minhas configuracoes sao as seguintes.
Servidor basico, um K6 350, 98 de ram,
disco 15GB, cdrom, e duas placas de rede
(3com e Realtek) identificadas pelo sistema,
o Freebsd, 4.5 basico.

O primeiro problema é que ao confirgurar uma
placa de rede, a outra assume tudo. Penso que cada
placa deveria ter uma identificacao e config proprio,
de modo que uma receba a conexao do modem adsl
e a outra compartilhe com a rede através de um hub
de 8 portas. Tenho 1 pcwin, 1 freebsd e 1 mac na rede.
Interenamente eles se falam sem problemas.

Gateway e modem = 10.0.0.xx1
IP = 10.0.0.xx2
DNS = 200.215.1.xx3
Mascara: 255.255.255.xx4

Bem, eu nao sei o que mexer
para rotear a conexao. No site
achei o rowto abaixo
"Instalando e configurando um servidor Wide DHCP no FreeBSD"
http://www.primeirospassos.org/sessao8_13.html
E esse mesmo?
Desculpe, mas sou muito fraco em unix. Sei apenas o beaba.
Se o passo a passo for esse ai acima acho que darei um jeito.

Obrigado mais uma vez pela atencao Capriotti,
e parabens pelo seu site.

Avelar