[FUGSPBR] Conta somente para e-mail (sem login)

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Ter Maio 28 09:10:46 BRT 2002

Tem.

a implementação depende exclisivamente de como você adiciona os usuários no
sistema.

Se você usa o adduser, quando ele for pedir o shell a ser usado, digite "no".

se estiver no /stand/sysinstall, coloque

/sbin/nologin

no lugar do shell.

se estiver usando o vipw faça o mesmo /sbin/nologin

na última posição da linha de definição do usuário.

Lembre: essa última opção é mais perigosa e deve ser usada com cuidado.

At 09:04 AM 5/28/2002, you wrote:
>Olá pessoal,
>tem alguma maneira de eu criar contas somente para os usuários lerem os
>emails e não efetuar o login no sistema?
>
>Obrigado

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.