[FUGSPBR] Conta somente para e-mail (sem login)

Stéfano stefano em irapida.com.br
Ter Maio 28 09:23:54 BRT 2002

Bom dia;

Tudo depende do que o teu sistema usa, caso teu MTA (Mail Transfer Agent) se
autentique pelo /etc/passwd, /etc/master.passwd ou qualquer afim ele precisa
ter uma entrada no sistema de arquivos da máquina.

No meu caso meu MTA não precisa de entradas no /etc/passwd, ele tem sua
própria base de dados criptografada; mas, de qualquer maneira:

No lugar da shell coloque /sbin/nologin, independente de qualquer que seja
teu sistema de criação de usuários, editar o /etc/master.passwd e alterar na
mão ou usando o pw.

Qualquer coisa:  man pw

:)

[]'s