[FUGSPBR] compartilhar adsl

Avelar Livio dos Santos avelar em torque.com.br
Qua Maio 29 03:07:52 BRT 2002

Ola Capriotti,
Eu, mais uma vez.
Tentamos a tarde toda e nao consiguimos fazer o freebsd conectar atraves do modem Alcatel.
Tentamos o DHCP, ppp, pptp e  nada.

Seguinte: temos um hub, ao qual estao conecatados as maquinas. Quando eu conecto o modem na porta 1 do hub a coisa vai em uma maquina. Quando eu conecto o modem em uma das placas de rede do freebsd a coisa empaca. So consigo pingar a rede itnerna/ As placas do freebsd sao uma 3com e outra Realtek.

Temos tentado ligar o modem deretamente na 3com (ep0), que leva o ip externo 10.0.0.x, o DNS 200.215.1,y e a mascara 255.255.255.248, config fornecido pela BRT.

Na placa placa interna Realtec (ed0) colocamos o ip 10.0.0.3, DNS 10.0.0.x e mascara 255.255.255.0 mas como voce disse, isso pode estar causando problemas, nao é mesmo?

Entao vamos tentar usar esse ip 192.168.1.x diferenciado que voce indicou para a placa interna.

Pergunto:

O modem deve ser ligado mesmo a placa de interface externa do freebsd?

O que significa a linha
set ifadddr 10.0.0.1/0 10.0.0.2/0
do arquivo ppp.conf?

No meu caso como eu setaria esta linha? Assim?
set ifadddr 10.0.0.x/0 192.168.1.x/0
Esse barra zero /0 significa algo?

A solucao PPP me pareceu a mais facil. Sera que se eu usar ela terei que recompliar o kernel.

Bem, para acabar sua paciencia eu pergunto se devo conpilar o kernel antes, no meio ou depois das mudanças.

Grande abraço e muito obrigado pela atenção.

Tentarei retribuir de alguma forma

Avelar Livio dos Santos
Joinville