[FUGSPBR] 200.x.x.x e 192.x.x.x

Aline Cardoso aline_bsd em hotmail.com
Qua Maio 29 15:26:21 BRT 2002

>Aaahhhmmm.....

> Mas para ele ser gateway de uma rede de IPs internos para uma de outra
> classe não ter que ter o NAT ?

> Se tirar o NAT das minhas configurações, mesmo com o gateway habilitado e
> configurado, não tem tráfego...

A nao ser que as maq da rede interna estejam ligadas direto no roteador  da
internet, ou em hub q esteja ligada ao roteador, ai sera usado como gateway
nas maq internas a interface do roteador, e nao seria necessario um nat. Nao
sei como e seu acesso a internet. Se puder dar mais detalhes posso te
ajudar.

Mas se  as maq internas passarem por uma maq geralmente o firewall antes de
chegar no ip 200.x.x.x, pelo que eu conheço, realmente seria necessario um
nat.

Aline

BSD 4.5 deve distribuir minha internet 200.x.x.x para

>não. Você quer o FreeBSD como gateway (eventualmente, como firewall
>também). O nat é pra outro assunto.
>
>--
>
>saudações,
>
>irado furioso com tudo
>Linux User 179402
>mais crimes são cometidos em nome das religiões do que em nome do
>ateísmo.

-*-
Capriotti (capriotti at portal7.com.br)

A solução de qualquer problema é uma questão de tempo.
Never make decisions under crisis situations.