[FUGSPBR] Off Topic - AP Wireless

Rafael Umann rafael.umann em abinet.com.br
Sex Nov 1 12:30:39 BRT 2002

Ola..

Sobre os equipamentos da Sansung, posso dizer que nunca tive problema com
eles. Tenho uma parte da rede so com AP da Sansung, algo em torno de 30km da
saida pra internet passando pela repetidora e chegando aos pontos slaves.

A rede esta +- assim:
Internet ----- Repetidora1 (sw4000 - 1 lado pra comunicar com a central e
outro pra distribuir pra outra sw) ------ Ponto de acesso (sw4000 - 1 lado
para comunicar com a repetidora1 e outro para distribuir internet para a
cidade atraves de omni)

Fiz uma intranet para uma empresa onde usei somente 2 sw4000 na central e
repetidora e os pontos de acesso todos com sw3300 (otimo) que recebe o sinal
e repassa para os computadores atraves de cabo tb (hub) ... caso nestes
pontos de acesso tivesse somente um computador poderia ter usado o sw2100
que e a placa pci que tb ja usei bastente na rede e e' compativel com ap
lucent e outras. Com isso tenho uma rede de 17 pontos de acesso (mais de 40
computadores) em varios pontos da regiao todos na mesma rede local. Claro
que a velocidade de transmissao caso a distancia entre os pontos seja
grande, baixa para 8, 5 ou ate mesmo 2mb dependendo do caso. Mas acredito
que a opcao pelos sw4000 e sw3300 da Sansung sejam uma otima opcao.

Rafael Umann
Abinet Telecom
Tres de Maio -RS