[FUGSPBR] Duvidas - Qmail

Rodrigo FreeBSD_User juko171 em yahoo.com.br
Seg Nov 4 10:27:43 BRST 2002

Ola pessoal,

Apos algum tempo estou voltando a tentar configurar o qmail. Vou colocar algumas duvidas e quem puder me auxiliar agradeceria muito.

1 - Utilizando o script /var/qmail/supervice/qmail-popup/run, isto significa que o qmail, tambem faz a funcao de servidor pop, ou preciso mesmo assim utilizar o qpopper por exemplo para server pop3?

2 - Outra. Para instalar o qmail+qmailadmin+antivirus+qmail-scanner, preciso instalar todos os aplicativos adicionais como vpopmail e vqadmin, pois encontrei algumas referencias dizendo que na falta de algum deles, o qmail pode nao funcionar direito.

3 - Relay do Qmail. Existe alguma segredo a mais no relay do qmail, do que o arquivo tcp.smtp criado pelo tcprules, pois na outra tentativa de configurar o qmail esbarrei neste problema. Se puderem me dar mais alguma dica neste item seria muito bom.

Por enquanto eh so pessoal, vou comecar minha luta com o dito cujo (qmail) e vamos ver o que acontece.

T+

Rodrigo