[FUGSPBR] Counter Strike Server no FreeBSD

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Qui Nov 7 16:17:11 BRST 2002

Complementando alguns passos que eu esqueci de explicar, na correria:

At 09:49 AM 11/7/2002, you wrote:
>Para aqueles que se interessaram em montar um servidor CS no FreeBSD,
>acabei de faze-lo, mas não é tão direto quanto se acredita, nem ao menos é
>parecido com Linux.
>
>Passos básicos:
>
>1) Instale/atualize a árvore dos ports com o cvsup (favor consultar
>documentação específica)
>
>2) Instalar a compatibilidade de Linux mais atualizada
>(/stand/sysinstall); Consulte documentação específica. Por volta de 24 MB.
>
>3) Baixar o pacote
>http://gwforum.net/cs/ua/HL_CS_Files/halflife/hlds_l_3110_full.bin

(por volta de 118 MB)

>Esse arquivo pode ser baixado de vários outros pontos na Internet. Use o
>Google ou similar para procurar. (esse é o SERVIDOR de Half Life
>propriamente dito, o "engine" que roda o MOD Counter Strike.)

Coloque-o em /usr/ports/distfiles

Neste caso esse já é o binário de Linux. É um arquivo auto-descompactável
que tem a licensa de uso. Caso você concorde com ela, o arquivo irá
descompactar o pacote .tar.gz completo no diretório local, que no FreeBSD
TEM QUE SER o /usr/ports/distfiles   .

>4) Baixar o pacote de atualização para Counter Strike mais atual (1.5, hoje)
>O link
>http://gwforum.net/cs/ua/HL_CS_Files/cstrike/lin_server/cs_15_full.tar.gz
>funciona bem, mas continua valendo o comentário anterior. Por volta de 108 MB.

Coloque-o em /usr/ports/distfiles

Esse não precisa executar. O conteúdo do arquivo vai ser usado para
"patchear" o módulo de Linux hlds, e isso vai acontecer quando VC der um make.