[FUGSPBR] Counter Strike Server no FreeBSD

Capriotti capriotti em fugspbr.org
Sex Nov 8 21:34:18 BRST 2002

Eciste uma "característica" do Half Life e Counter Strike que ninguém
documentou, mas eu acabei de tirar de "saca-rolha" do pessoal da Valve
Software:

Se o mapa for muito grande (arquivo .wad ou .bsp maior que 3 MB) o servidor
fica lento ! O tempo de latência ("ping") fica horrível.

Outra coisa: dependendo da complexidade da região onde VC esteja no mapa a
;atência pode ficar maior ou menor. Diratamente proporcional: Quanto mais
complexa, mais lento.

E o servidor HL não começa a tomar mais recursos da máquina por causa
disso. Ainda estou esperando uma posição da Valve a esse respeito, mas vou
começar a pesquisar por mim mesmo.

Quem quiser ajudar, por favor, seja bem-vindo.

[]s

Capriotti