[FUGSPBR] Postfix + Amavis (Erro)

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Nov 12 17:25:02 BRST 2002

On Tue, Nov 12, 2002 at 04:00:45PM -0200, André T. Poletto wrote:
> Pessoal:
>
> Estou encontrando dificuldades para colocar no ar o postfix + amavis.
> Estou com o FreeBSD 4.6, Postfix 1.1.10 + Amavis-perl-11.
> Compilação do amavis com enable postfix e smtp também.
> Sempre quando altero as variáveis no mailbox command para incomming ou as
> variáveis do master.cf para in e out acusa o seguinte erro.

A princípio você configurou o amavis para "Scanning incoming mail only"
(linha 12 do README.postfix).

Verifique como está o amavis gerado: a variável $relay_config tem de
estar setada como "no".

Aí bastaria colocar

   mailbox_command = /usr/sbin/amavis "$SENDER" "$RECIPIENT"

E um "postfix reload".

No seu caso (compilado com --enable-smtp), funciona para "Scanning
incoming/outgoing and relayed mail" (linha 51).

Veja com calma o "Method B: Using the content filtering interface of
newer postfix snapshots".

Basicamente:

  * add

     content_filter = vscan:

     to /etc/postfix/main.cf

  * add

     vscan  unix  -       n       n       -       10     pipe user=vscan
       argv=/usr/sbin/amavis ${sender} ${recipient}
     localhost:10025     inet  n      -      n      -      -      smtpd
       -o content_filter=

    to /etc/postfix/master.cf.

Importante: *LEIA* o README.postfix antes de colocar para funcionar. E
siga as instruções dele.

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp