[FUGSPBR] sendmail +spamassassin

Vasco Macaringue macaring em nambu.uem.mz
Qui Nov 14 08:05:04 BRST 2002

Alo turma :
Eu tou arrasca com o meu sendmail: Instalei o sendmail 8.12.6 e ateh entao
nao tinha nehum problema, mas quando instalei o spamassassin comecei a ter
problemas  e que agora puseram o meu sendmail em baixo. Gostaia de ter uma
ajuda rapida de quem jah teve o mesmo problema ou sabe qual eh a soluçao
deste problema.

Quando arranco com o meu mail server aparecem as seguintes mensagens:
Starting standard daemons: inetd cron sendmail 451 4.0.0
/etc/mail/sendmail.cf : line 1206: XRAVMilter: local socket name
var/opt/rav/run/RAVMilter.sock unsafe: Group writable directory
Starting RAVMilter...
Can't open '/var/opt/rav/run/RAVMilter.pid'(Permission denied)

Quando tento enviar um mail:
  destination em anydomain.com... Connecting to localhost.mydomain via relay...
  destination em anydomain.com... Deferred: Connection refused by
localhost.mydomain

Quando tento ver se o sendmail estah a funcionar ou nao usando o comando:
sendmail -bDv
aperece o seguinte:
/etc/mail/sendmail.cf: line 1206: XRAVMilter: local socket name
  /var/opt/rav/run/RAVMilter.sock unsafe: Group writable directory

Jah tentei fazer o seguinte:
cd /var/opt/rav
chmod 755 run

 Mas nada mudou quanto a resoluçao do problema
 Nota: tou correndo o freeBSD 4.6.2 RELEASE, sendmail 8.12.6 com o mail
filter: ravmilter
          o meu servidor soh eh de mail.

 Antecipadamente OBRIGADO