[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Time Zone do FreeBSD

Marcio Merlone mm em surf.com.br
Qui Nov 14 11:37:48 BRST 2002

Vitor de Matos Carvalho wrote:
> Hail :))
>
> Para vc poder alterar o seu time zone vc deve usar o tzsetup.
>
> #man tzsetup
>
> Não sei direito como funciona os servidores de ntp, mais até onde eu sei ele
> atualiza o seu horário de acordo com a sua zona, não adianta vc usar um
> servidor de ntp aqui do Brasil que ele não vai por o seu horário para o
> horário de verão ele checa de acordo com a sua zona.
>
> BRT   ==> Zona com horário brasileiro normal
> BRST ==> Zona com horário brasileiro de verão.

No, no, no, no.... o "S" significa "Standard" e o horário de verão tem a
letra "D", que significa "Dayligth não-sei-o-quê" :)

BRST e BRT são a mesma coisa, horário normal (o "S" pode ser omitido).
BRDT é horário de verão.

Para quem ainda não ajustou o servidor ou estação para o horário de
verão, veja em
  http://www.cert-rs.tche.br/docs_html/hora-verao.html
algumas dicas de como fazer.

--