[FUGSPBR] OLHEM PRA CA

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sex Nov 15 08:36:24 BRST 2002

On Thu, 14 Nov 2002 19:46:07 -0200
irado furioso com tudo <irado em freeshell.org> wrote:
:=====
> On Thu, 14 Nov 2002 19:26:59 -0300
> Alexsandro Donato <alex em neoform.com.br> wrote:
> :=====

> :=====
>
> colega, vou fazer o seguinte: amanhã vou colocar monitor e teclado na
> minha bridge e te mandar meu kernel e rc.conf. Se quiser mais algum,
> indique. Ah, se houver algum comando cujo resultado seja interessante,
> sugiro que peça (ou os colegas indiquem).
:=====

errr... colega, sugiro pedir auxilio a algum/alguem com influencia em
outras areas.. ao ligar o equipo aqui, a bridge simplesmente pifou a
fonte, morreu :( fui obrigado a desativar tudo e agora estou
simplesmente sem firewall algum. :(

Neste fim de semana estou atrapalhando, com visitas em casa, terei que
desmontar o scsi de la, passar pra outra.. voce sabe como eh. :(

mas a sugestao deve valer, arruda, alecrim, alguma coisa por ai, nao eh
possivel essas coincidencias estranhas serem casuais. Nem ley de Murphy
explica um treco desses :( argh!!

pra nao deixar inteiramente na mao, a minha foi baseada em alguns
artigos, principalmente em

http://www.daemonnews.org/200103/ipf_bridge.html
http://vlsi.cornell.edu/~rajit/fbsd/bridge.html
http://www.onlamp.com/pub/a/onlamp/2001/08/02/obsd_ipfilter.html

ignore o fato de estarem falando no OpenBSD, você pode identificar as
similaridades e passar pro FreeBSD tranquilo, que foi o que fiz.. isso
deve ajudar, pelo menos, a identificar o problema..

BTW, pra certificar que o hardware funciona, atribua ip-addr às placas,
uma por vez, e confirme que você consegue se comunicar com outras
máquinas na rede. *Depois* disso, force a bridge :)

sucesso procê, mano velho.

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
O universo é binário (noite/dia, frio/calor, expande/contrai...)
portanto, deus é um imenso computador.. e eu vou hackea-lo qualquer dia
dêstes, hehehehehe...