[FUGSPBR] TOTAL OFFTOPIC : VELOX SEM PROVEDOR

Voloch bsd em voloch.net
Seg Nov 18 19:10:20 BRST 2002

virtua e ajato nao precisam autenticar.

nao sei como está em BH, mas aqui no Rio os 2 estao funcionando muuuito bem.
o virtua teve seu tempo em que era uma M**, mas agora se acertou e está
provendo um serviço digno. O Ajato (aqui no rio) é disparado o melhor
serviço. deixa qualquer outro no chinelo.

abraços
----- Original Message -----
From: "Renato Frederick" <frederick em lagonet.com.br>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Monday, November 18, 2002 6:26 PM
Subject: Re: [FUGSPBR] TOTAL OFFTOPIC : VELOX SEM PROVEDOR

bom, aqui em BH quer absurdo maior?

A tal WAY obriga a pagar "modicos" 60 reais para provedor de conteudo para
um
link de 128k

o que acontece é que se voce aumentar seu link para vamos dizer 512k e
continuar pagadno um preço de 128k para seu provedor, advinhe? nada
acontece.
seu link vai ser de 512k
quer pior? a famosa autenticacao:

se quiser, 100 pessoas podem logar com o mesmo usuario e senha.
Na boa. colocar la um radius (sera que é radius? hehe) e nem preocupar com
login simultaneo, mostra como as "provedoras de conteudo" estao rindo da
nossa
cara e como nao dependemos dessa autenticacao, ja que no caso do cable
modem, a
velocidade é configurada via a operadora (no caso a WAY).

Mas fazer o que né? Elas devem ter um peixe grande na ANATEL

O que nao entra na minha cabeça é eu ter um link com a empresa e ter
que "autenticar". Isso soa tao estranho...
e até agora nao me deram, tecnicamente uma "desculpa" aceitavel.
ja ouvi algo como

"seguranca" - bobagem. como outro vai "hackear voce"? hehe vai clonar o HCF
do
seu cable?....

"controle de acesso - evita que outros acessem a internet na sua ausencia" -
ueh.. a internet eh minha eu que pago e quem deve tomar cuidado de quem
navega
ou nao sou eu....

"salva a banda caso outro usuario esteja ocioso" - esse é o mais engraçado..
foi pra justificar que se você ficar 2 horas sem fazer nada eles te
deslogam..
agora o que isso tem a ver com o consumo de link? Ora se eu estou ocioso é
porque, obviamente nao estou usadno internet...

abracos

Frederick irado com "provedoras de conteudo" hehhehee

Citando irado furioso com tudo <irado em freeshell.org>:

> tanto esta perdendo a batalha que tah implementando autenticaçao no
> business (que nunca teve isso), apos ter terminado no home. Estamos no
> brazil, mano, significa que o que eh legal nao eh justo, o que eh justo
> acaba sendo ilegal e tudo acaba ardendo no nosso...
>
> em outras palavras: provedor eh desnecessario, uma anomalia, mas voce
> ainda vai ter que pagar por ele.
>
> quando este pais voltar a ser Brasil, talvez tenhamos nova chance.
>
> flames > /dev/null

Renato Frederick
Analista de Suporte
Lagonet Ltda.