[FUGSPBR] erro no xfree.. help

Ter Nov 19 06:19:32 BRST 2002

On Tue, 19 Nov 2002 00:18:19 -0200
Luís Gustavo <lgfreebsd em bol.com.br> wrote:

> [...]
> oq eu consegui fazer foi o seguinte....
> usei o xf86cfg -textmode e consegui configuar somente rodando em 640x480 com 256cores
> eu tenho a impressao q o problema esta na escolha da frequencia do monitor... pois se eu tentar usar uma outra qualquer q nao seja a primaira 640x480 60hz, minha tela fica branca e trava o computador...
>
> oq posso fazer.... o meu compu... é umm laptop compaq presario 1200.. como eu poço configura-lo para rodar no minimo com 800x600 24bits...

- certifique-se do 'chipset' do video !!!! (neomagic, ati, trident...)
 (preste muita atenção, em caso de dúvida consulte o site da HP/Compaq *e* do XFree)
- tenta ajustar as frequencias para :
    HorizSync   31.5 - 37.9
    VertRefresh 40-150
 (é o que funciona no meu laptop)
- ajuste para 800x600 *16bits* !! (afinal o proprio LCD não tem nais resolução que isso)
- verifique se, durante o boot (do Free) está carregando o módulo 'agp'

> ps.. vcs nao tem um telefeone de suporte..?

??? isto é uma lista de usuários e não um "help-desk" :)
tenho certeza que muita gente da lista não se incomodaria em prestar serviços de consultoria, devidamente remunerado, é claro...  :)

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br