[FUGSPBR] O porblema do Free Software (era: Exchange) - Longo e sem intenção de gerar flamewar...

irado furioso com tudo irado em freeshell.org
Sáb Nov 23 08:26:47 BRST 2002

On Fri, 22 Nov 2002 22:36:17 -0200
"FREEBSD" <freebsd em intervir.com.br> wrote:
:=====
> Tem varios tutoriais sobre o assunto, mas em 99% deles vc
> se depara com problemas que só consegue resolver se ja tem
> um conhecimento sobre unix e afins, se vc so usa windows vai
> ter uma desilusao mesmo. Mas ela passa, eu passei por isso,
> depois que vc pega os macetes deste mundo, fica maravilhado.
:=====

tai.. eh tambem a minha opiniao, e o colega conseguiu definir claramente
como as coisas podem ser, ou ateh como deveriam ser.

O fato eh como diz (creio que stallman): Software Livre nao pode ser
entendido como ´cerveja gratis´. Nao existe cerveja gratis.

O que observo acontecer eh causado (IMHO) por uma distorçao gerada pela
origiem do Linux, independente de distribuiçao: ´eh soh baixar e usar,
eh de gratis´. Associam a partir dai com TUDO GRATIS: instalaçao,
suporte, administraçao.

As grandes empresas, via administradores completamente equivocados, se
baseiam nesse modelo distorcido. Quer dizer, ´queimam o cd´ procuram
instalar e, SEM O MENOR CONHECIMENTO DE QUALQUER *NIX, ficam possessos
porque essa mer*** de soft gratis nao vale nada porque nao faz o que
quero ou nao atende ou...[sua FUD preferida aqui]

A mesma empresa, se commprar um mainframe HP/UX ou IBM/AIX vai pagar os
tubos pela instalaçao, suporte gratis (hehehehe) e posterior
administraçao. Mas nao vai se queixar. Tera que contratar
administradores habilitados para as plataformas, senao, um dia o treco
para e os negocios da empresa vao pro chao.

O fato eh que existem administradores que nao deveriam ocupar a posiçao
para a qual foram indicados por visivel apadrinhamento, uma vez que nao
estao dispostos a ler documentaçao, estudar, aprofundar-se. Preferem
continuar sendo Mouse Controller System Engineers (MCSE´s).

meus ultimos 2 centavos nessa prosa. IMHO, tah off demais

flames > /dev/null

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853
O universo é binário (noite/dia, frio/calor, expande/contrai...)
portanto, deus é um imenso computador.. e eu vou hackea-lo qualquer dia
dêstes, hehehehehe...