[FUGSPBR] O porblema do Free Software (era: Exchange) - Longo e sem intenção de gerar flamewar...

Cesar Cardoso cesar em openit.com.br
Seg Nov 25 09:43:10 BRST 2002

On Sat, 2002-11-23 at 08:26, irado furioso com tudo wrote:

> O fato eh como diz (creio que stallman): Software Livre nao pode ser
> entendido como ´cerveja gratis´. Nao existe cerveja gratis.

É triste que importemos para o Brasil uma confusão típica da pobreza da
língua inglesa, onde 'free' pode ser tanto 'grátis' como 'livre'.

> O fato eh que existem administradores que nao deveriam ocupar a posiçao
> para a qual foram indicados por visivel apadrinhamento, uma vez que nao
> estao dispostos a ler documentaçao, estudar, aprofundar-se. Preferem
> continuar sendo Mouse Controller System Engineers (MCSE´s).

Aí talvez seja o X da questão. No fundo, estou começando a achar que a
classe precisa de articulação política.

> meus ultimos 2 centavos nessa prosa. IMHO, tah off demais

Num país onde qualquer um que saiba apertar dois ou três botões do Word
se qualifica como 'profissional de informática'... não é off-topic, não.
--
---
Cesar Cardoso - Suporte Unix, OpenIT www.openit.com.br