[FUGSPBR] ISO 5.0

Dom Nov 24 15:05:06 BRST 2002

On Sun, 24 Nov 2002 14:29:35 -0300
Capriotti <capriotti em fugspbr.org> wrote:

> Eu cou fazer o meu papel de participante dos testes desta tranca... Já
> estou instalando...
>
> E me arrependendo amargamente !
> Estou instalando desde a 1:30 da manhã, na verdade, mas no computador que
> eu estou usando, tá um bicho de 700 cabeças !
>
> Pra começar O CD-R SCSI boota mas o BTX dá um panic e não começa a carregar
> a instalação. Tudo bem, vamos fazer floppies, certo ?

mudaram o modo de boot de CD, agora não tem a limitação da emulação de disquete... por causa disso (e está documentado) está dando um monte de paus de compatibilidade....:(

> E o meu floppy deu pau de gravação e não avisou e carregouuma cópia
> Claro que o HD não é muito grande, então tive que tentar fazer umas
> partições mais enxutas. Enxutas demais pro tamanho do novo sistema. O /
> encheu e tive que recomeçar as instalações.

para instalar o 5.0 *e* recompilar tudo, precisa de um HD > 3.5 GB
experimenta (já que é para teste) fazer como eu:
/ = 256M
swap = 256M
/usr = restante

cuidado quando recompilar o X.... precisa ir, manualmente, apagando (dando 'clean') no que já foi instalado...

> (Dr. Pedro), por telefone. FreeBSD 2.0.5, se não me engano...

saudades das respostas "man xxx" dele ..... :)

> Bueno, como essa é só uma máquina de testes, vou continuar.
>
> O galho é que pra função que eu estou pensando (emulação de Linux) já tive
> uma surpresa não muito grata. O Linux base é a mesma versão: 7.1.1. Espero
> que a diferença na compilação faça A DIFERENÇA !

faz toda diferença do mundo.... a interação entre os pacotes Linux com o kernel foram profundamente modificadas.... muitos bugs eliminados (é claro, deve ter surgido um monte de novos)

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br