[FUGSPBR] apache multihomed & namedVirtualHosts

phox engineer_carnage em bol.com.br
Qui Out 3 10:00:01 BRT 2002

Pessoal

Configurei um apache 1.3.19, para responder a requisições de outros
dominios:

-------httpd.conf-----
port 7777
listen 7777
listen 80

servername www.myserver.com

DocumentRoot /usr/local/apache/htdocs

<ifmodule mod_alias.c>

    alias /etc "/lugar/etc"
    <directory "/lugar/etc">
        DirectoryIndex index.html index.php index.jsp
    </directory>
</ifmodule>

NameVirtualHost *:80

    <VirtualHost _default_:80>
    </VirtualHost>

    <VirtualHost *:80>
    ServerName sub.domain.br
    DocumentRoot /var/www
    <directory "/var/www">
	DirectoryIndex index.php index.html
    </directory>
    </VirtualHost>

    <VirtualHost *:80>
    ServerName sub2.domain.br
    DocumentRoot /var/www2
    <directory "/var/www2">
	DirectoryIndex index.php index.html
    </directory>
    </VirtualHost>
--------------------------httpd.conf---------------------
-------------------estrutura de diretorios-------------
/

usr

  local

       apache

           htdocs

              img

var

  www

      img

  www2

     img

-------------------estrutura de diretorios-------------

A questão é a seguinte, caso em algum pagina do site "sub.domain.br" eu peça (com referencia absoluta ou relativa) por um arquivo que esteja no diretorio
/var/www/img, ele vai procurar esse arquivo lah em /usr/local/apache/htdocs/img.
Me parece que eh sempre realizado a procura primeiro no documetroot do servidor real (no caso /var/usr/local/apache/htdocs) em vez de ir buscar direto no
documentroot do Virtual host.

Alguem jah teve esses problemas, ou algo parecido, estou um pouco preocupado com isto, pois hoje está com 5 sites neste servidor e existe a intenção de
aumentar para uns 30, e ainda por cima, vão poder observar que tem jsp no servidor, que eh para desenvolvimento de outros projetos...

Grato a todos....

Flavio