[FUGSPBR] Wireless e Aterramento

Ronan Lucio ronanl em melim.com.br
Qui Out 3 10:52:30 BRT 2002

Antonio,

> CUIDADO !! já vi muitos casos que o cabo coaxial da antena passa a ser um aterramento melhor do que o do para-raios !! nesse caso, se cair um raio, 'desce' tudo pelo seu coaxial ( e para sua maquina )

Me desculpe, mas a sua colocação não ficou clara...
Antena como aterramento?

Ou você quer dizer que a antena atrai mais raios do que o
para raio?
Se for isto. Pode ter certeza que a origem do problema é
um projeto mal feito e não a antena.

> Procura pessoal que instala antena de TV coletiva em prédios; eles tem muito mais experiencia prática no assunto; afinal instalar uma antena de AP ou uma antena de TV, do ponto de vista de raios e aterramento, é a mesma coisa.

Até pode ser, mas ainda acho que o melhor é fazar um
curso de Wireless/RF. Saber como as coisas funcionam
é muito melhor.

[]'s
Ronan