[FUGSPBR] DNS para dominio virutal

Márcio Luciano Donada marcio_donada em yahoo.com.br
Sex Out 4 01:19:43 BRT 2002

Ola pessoal,

Estou configurando um dns para responder por 3 dominios virtuais. Para o dominio principal esta ok.

Mas estou com dificuldades de fazer o dns reconhecer os arquivos zone de cada dominio virtual. Na pagina Edson, diz que tenho que criar um arquivo named.boot com algumas informacoes de entrada para cada dominio, mas no tutorial do site www.mac3.com.br/~eksffa/freebsd/CAP5_6_7/cap_5.php diz que nao precisa do arquivo named.boot, pois por padrao o dns le o arquivo named.conf como sendo o boot.

O que eu fiz foi o seguinte:

Criei uma entrada no named.conf para cada dominio virtual da seguinte maneira:

zone "dominivirtual1.com.br"{

        type master;

        file "dominiovirtual1.zone";

};

e criei o arquivo dominiovirutal1.zone.

Isto esta certo ou a configuracao para que ele funcione com dominios virtuais eh outra, onde estou errando, alguem poderia me informar.

T+

Marcio