[FUGSPBR] Performance de NAT/Firewall

Norikuni Kofuji msx em kofuji.no-ip.org
Seg Out 7 14:11:25 BRT 2002

Fabio Yamamoto wrote:

> mmm estranho pq uma isa aguenta na boa uma placa 10bps. soh nao aguenta
> uma 100bps. se nao me engano. uma ISA aguenta 70bp/s.
>
> verifique se sua rede foi detectada corretamente. tente mudar para
> half-duplex  e forcar 10mbs ( ifconfig media e mediaopt )

O driver "ed" parece nao suportar nenhuma dessas opcoes (media,
mediaopt), isso com placa PCI Realtek 8029. Essa tah ligada no modem
ADSL. A outra placa eh Realtek 8139 e estah configurada como 100BaseTX
full-duplex, corretamente, eu acho... Eu uso um desses switching-hubs.
Ah, o gateway *agora* eh P133!
E estou configurando um novo. :)
O que eh melhor? Um P133 - 64Mb ou um note P266MMX - 96Mb?
O P133 tem as placas PCI de 10Mpbs e 100Mbps, hd scsi de 2gb. No note
tenho dois cartoes pcmcia 10Mpbs e 4gb de hd.
Como o note tem mais cpu/memoria/hd eu pretendo rodar squid.
Alguma recomendacao?

[]'s
Nori