[FUGSPBR] DNS Secundario

Renato Frederick frederick em lagonet.com.br
Dom Out 13 19:42:08 BRT 2002

rodrigo, para um dns 2o basicamente voce colocaria as seguintes linhas no
named.conf (supondo que seja o bind) :)

zone "nomedazona.com.br" in {
type slave;
masters {XXX.XXX.XXX.XXX; };
file "nomedazona.com.br";
};

maiores informacoes voce pode ler o "The Linux Manual".. apesar de falar de
linux essa secao fala sobre BIND que é o mesmo pra Free e Linux hehe

http://www.netdados.com.br/tlm/tlm4/i08.html

boa sorte

-------Original Message-------

From: fugspbr em fugspbr.org
Date: sábado, 12 de outubro de 2002 18:35:40
To: fugspbr em fugspbr.org
Subject: [FUGSPBR] DNS Secundario

Pessoal to precisando de um auxilio, para configurar um servidor de dns
secundario para minha rede. Nunca configurei um dns secundario, por isso nao
sei nem por onde comecar. Vou dar uma descricao de como esta minha e talvez
alguem possa me informar onde arranjo material, howto, faq, etc para
configurar um dns.
tenho um servidor com 4 dominios, e preciso criar um secundario para estes 4
dominios.
Tenho criada as tabelas de dns criadas no primario, funcionando
perfeitamente. Devo criar as mesmas tabelas no secundario e inserir apenas o
ip e o nome da maquina do secundario.
Se alguem puder me enviar um exemplo de tabelas de dns secundario,
agradeceria.
Por favor estou com a corda no pescoco, pois meu dominios pararam de
funcionar pois nao atualiza mais junto a fapesp.
T+
Rodrigo