[FUGSPBR] configurar som onboard

Marcos Hermes marcosunix em yahoo.com.br
Qua Out 16 15:41:55 BRT 2002

olah, amigos!!

tenho duvidas quanto a utilização da placa de som onboard que vai vir na placa mae de uma maquina nova q eu comprei. o hardware eh o
seguinte:

processador athlon xp 2100
placa mae asus A7V333 com RAID e som onboard
 modem US robotics 56k
 cdrw lg 40x40x12
 512 MB DDR 333 PC 2700

 eu queria saber se existe algum destes itens q nao eh suportado pelo freebsd. no caso de serem suportados, ha meios de configurar o som onboard no free? se nao, tem como eu deixar minha placa de som atual (sound blaster awe64) junto cm esta onboard sem problemas? eu poderia configurar o som onboard no ruindow$ e a sound blaster no freebsd? ou entao desativar o som onboard e usar a placa de som? eu uso atualmente o freebsd 4.3 e nunca tive problemas cm minha placa de som. por isso tenho um certo receio... mas a chave eh: posso configurar o som onboard no freebsd? jah procurei algumas fontes de informacao, mas nao encontrei algo q tirasse minhas duvidas. se alguem puder me ajudar, muito grato ficarei!!
                                abracos,
                                              Marcos J. Hermes