[FUGSPBR] configurar som onboard

Alexander acsq em uol.com.br
Qua Out 16 23:25:50 BRT 2002

Olá , navegue pelo /usr/src/sys/i386/conf/ e veja o arquivo LINT e veja se
tem a opcao pra sua placa de som e outras pecas do seu pc
PS: to no win hehehe, nao sei se esse eh o diretorio certo, mais sei lah, da
um whereis LINT ou which LINT , acho que da certo ou use o find

Abracos
----- Original Message -----
From: Marcos Hermes
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Wednesday, October 16, 2002 3:41 PM
Subject: [FUGSPBR] configurar som onboard

olah, amigos!!
tenho duvidas quanto a utilização da placa de som onboard que vai vir na
placa mae de uma maquina nova q eu comprei. o hardware eh o
seguinte:
processador athlon xp 2100
placa mae asus A7V333 com RAID e som onboard
 modem US robotics 56k
 cdrw lg 40x40x12
 512 MB DDR 333 PC 2700
 eu queria saber se existe algum destes itens q nao eh suportado pelo
freebsd. no caso de serem suportados, ha meios de configurar o som onboard
no free? se nao, tem como eu deixar minha placa de som atual (sound blaster
awe64) junto cm esta onboard sem problemas? eu poderia configurar o som
onboard no ruindow$ e a sound blaster no freebsd? ou entao desativar o som
onboard e usar a placa de som? eu uso atualmente o freebsd 4.3 e nunca tive
problemas cm minha placa de som. por isso tenho um certo receio... mas a
chave eh: posso configurar o som onboard no freebsd? jah procurei algumas
fontes de informacao, mas nao encontrei algo q tirasse minhas duvidas. se
alguem puder me ajudar, muito grato ficarei!!
                                abracos,
                                   Marcos J. Hermes