[FUGSPBR] VPN - ADSL Empresarial BRT

Manoel Fonseca manoel em omegatec.net
Qua Out 16 17:47:15 BRT 2002

Olá pessoal,
Estou com um projeto para interligar doi pontos(2 LAN) de minha empresa.
Gostaria de saber se é possivel fazer VPN Lan-to-Lan com duas conexões ADSL
da BRT com IP fixo?
Como o IP fica alocado no modem, isto não seria possivel.  Mas como a
própria BRT fazia em seu plano VPN Simples, eles configuravam os modems ADSL
como bridge repassando o IP válido para a maquina/servidor da rede.  Esta
solução se limitava na plataforma WINDOWS.
Configurando os modems como bridges, será que é possivel fazer VPN
lan-to-lan em plataforma FreeBSD ?
Se alguem puder me ajudar, ou já tiver implementado solução VPN com
ADSL...agradeço muito!
Abraços,

Manoel Fonseca