[FUGSPBR] RE: [FUGSPBR]=?us-ascii?Q?_Sugest=E3o?=

Helio Luchtenberg Junior hlj em viamidia.com
Qui Out 17 11:16:08 BRT 2002

Ola,

On 17-Oct-2002 Augusto Flavio wrote:
> Ola,
>
> Gostaria de um sugestão a seguinte questão.
> Dentre os servidores da minha rede possuo um FreeBSD e meu NT. Bom.. A
> situação é a seguinte. Meu NT esta servindo como autenticador e como
> servidor de arquivo. Este meu NT é um PDC e tenho outros NT's na rede que
> servem como BDC. A questão é, quero implementar o servidor de arquivo no
> FreeBSD mas deixar a autenticacao sendo feita pelo NT. Quero saber se isto é
> possivel.

Sim, eu ja fiz isso funcionar.  Mas com uma versao antiga do Samba (nao lembro
exatamente qual) e com o Windows NT 4 SP6a.  Alguns anos depois fui tentar
fazer o mesmo com o Win2000/XP e para minha surpresa (nem tanto!) nao funcionou
porque a Micro$oft sempre muda um bit ou outro no protocolo pra te obrigar a
comprar a nova versao.

Entao resumindo, eu ja fiz funcionar (quer dizer que funciona!) com os
seguintes pacotes:

FreeBSD 4.x
Samba 2.x
Windows NT 4 SP6a como PDC e outro Windows NT4 SP6a como BDC

Mas com as novas versoes do Windows2000/XP nao funcionou.  Talvez se eu comprar
($$) uns livros da Micro$oft e fizer uns cur$o$ funcione.  A proposito, se
tiver alguem que conseguiu por favor me de a receita de bolo.  Eu fiz tudo que
dizia na documentacao do Samba (que nao e' pouca) mas nao deu certo, entao
desisti.

> Se sim, uma pergunta: Meu NT passando a ser so autenticador da
> rede vai ser um PDC? e meu FreeBSD e os outros NT's da rede? vao ser um BDC
> ?

O FreeBSD nao precisa ser BDC, mas acho que se quiser ele pode.

Helio

E-Mail: Helio Luchtenberg Junior <hlj em viamidia.com>
Date: 17-Oct-2002
Time: 12:08:12

Public keys at _www.hlj.com.br_