[FUGSPBR] Re: [FUGSPBR] Sugestão

Renato Frederick frederick em lagonet.com.br
Qui Out 17 11:35:46 BRT 2002

At 10:55 17/10/2002 -0300, you wrote:
>Ola,
>
>Gostaria de um sugestão a seguinte questão.
>Dentre os servidores da minha rede possuo um FreeBSD e meu NT. Bom.. A
>situação é a seguinte. Meu NT esta servindo como autenticador e como
>servidor de arquivo. Este meu NT é um PDC e tenho outros NT's na rede que
>servem como BDC. A questão é, quero implementar o servidor de arquivo no
>FreeBSD mas deixar a autenticacao sendo feita pelo NT. Quero saber se isto é
>possivel.

sim, sem problemas. Voce poderia no user manager do nt mapear o home dos
usuarios (se voce usa este estilo de rede, cada user com seu home) para
\\freebsd\home.
dai o nt40 iria ver o free como um nt40 autônomo,
mas voce espeficiaria no samba para autenticar requisicoes e permissoes de
acesso no NT40
e nao esqueceria de colocar o samba pra encriptar senhas :)

>Se sim, uma pergunta: Meu NT passando a ser so autenticador da
>rede vai ser um PDC? e meu FreeBSD e os outros NT's da rede? vao ser um BDC
>?

sim, seu NT passaria a autenticar somente usuarios, continuando a ser um
PDC (apesar que o samba tbm poderia ser pdc, mas isso ja eh outra historia)
e seus outros NT  continuariam normalmente a serem BDC.. voce alterou
somente o servidor de arquivos para um "NT Autonomo" assim dizendo hehe