[FUGSPBR] VPN - ADSL Empresarial BRT

Eduardo Morici Gonçalves eduardo em diap.org.br
Qui Out 17 14:51:09 BRT 2002

> qto aos modems, acho q a BRTelecom não tá mais instalando modem q faz
> bridge.
> falo isso pq um amigo meu adquiriu recentemente o plano empresarial e
> mandaram um USRobotics pra ele e o IP fica no modem.

Bem, isso é um pouco esquisito, pois <enfase> até onde eu sei </enfase>, a
maioria dos modems (senão todos) utilizados hoje em dia pela BRT fazem NAT
e, dessa forma não eh necessário que o modem esteja em Bridge para se fazer
uma VPN.

Me corrijam se eu estivar errado.