[FUGSPBR] VPN - ADSL Empresarial BRT

oswaldo_listas em brturbo.com oswaldo_listas em brturbo.com
Qui Out 17 17:40:25 BRT 2002

Olá...

Olha, tenho ADSl da BRT, usando um modem Alcatel, e, pelo que vi na documentação do modem, não tem esse papo de montar VPN entre o Windows e o modem não. Basta simplesmente ativar o modo de bridge, que o modem vai pegar 100% do tráfego de dados direcionados para a interface ADSL (ou seja, a que tem o IP válido) e jogar direto para o IP do seu FreeBSD. Aí, é só configurar o que vc quiser, é como se a máquina estivesse diretamente exposta à Internet. E, pelos testes que fiz, eles só bloqueiam as portas TCP 23 e 80.

Isso é uma configuração do modem, e não tem nada a ver com o ADSL. Esse pessoal do suporte da BRT não sabem nem se ADSL é de comer ou de passar no cabelo.. :)

 []´s

 Oswaldo