[FUGSPBR] Interface gráfica para usuário "non-root"

Carlos Vendramini carlos.vendramini em terra.com.br
Ter Out 22 12:16:27 BRT 2002

Sei que muitos aqui são experts no FreeBSD e vou aproveitar para
perguntar algo que, talvez, possa ser simples, mas estou enfrentando
grande dificuldade em entender o processo de fazer com que um usuário
"non-root" inicie a interface gráfica do ambiente operacional.

No caso eu utilizo o Window Maker, porque acho leve e funcional.

Acontece que tudo funciona legal em minha máquina, exceto pelo fato de
que não consigo fazer com que um usuário "normal" inicialize o "X".

Se eu entro como usuário normal e dou o comando "su", aí tudo bem.
Digito "startx" e o Window Maker entra normalmente. Agora se eu não der
o comando "su" o sistema retorna aquele famoso erro de falha para
acessar o "X".

Não entendo direito , procurei no Handbook e na Net e não acho nada
específico e isto é muito chato.

Se alguém puder me auxiliar, eu agradeço muito.

Obrigado

Carlos Renato F. Vendramini
São Paulo - SP