[Fwd: Re: RES: [FUGSPBR] Erro ao instalar o netscape 7]

Carlos Vendramini carlos.vendramini em terra.com.br
Ter Out 22 12:49:06 BRT 2002

-------- Original Message --------
Subject: Re: RES: [FUGSPBR] Erro ao instalar o netscape 7
Date: Tue, 22 Oct 2002 13:45:03 -0200
From: Carlos Vendramini <carlos.vendramini em terra.com.br>
To: Claudio Wagner <skull em cespe.unb.br>

Oi Claudio

Não sei qual a versão do sistema operativo que você está a usar, eu
instalei a versão 4.7 e durante um determinado momento do processo de
instalação o instalador te questiona se você deseja ou não instalar o
pacote de compatibilidade com o Linux. Se você aceita a instalação, aí
então será instalado o pacote que permite que você rode aplicações
nativas Linux no FreeBSD.

Caso não tenha instalado você deve abrir uma sessão do XTerm , como
"root" e digitar "/stand/sysinstall". Ao abrir a tela da aplicação, você
deve seguir  os seguintes passos:

1. Configure (Do post-install configuration of FreeBSD)

2.  Packages (Install pre-packged software for FreeBSD)

3. Aí você escolhe a fonte de instalação, sendo que você deve ter teu CD
do sistema no drive, então escolha "CD/DVD (Install from a FreeBSD CD/DVD".

4. Escolha o dispositivo correto e continue com OK.

5. Na tela  "Package Selection",  selecione  EMULATORS e procure por
algo como "linux_base-7.1_1", marque a caixa de seleção ao lado e clique
em OK e deixe instalar.

6. Depois de tudo instalado, saia do  /stand/sysinstall.

7. Ainda no XTerm, só para você verificar digite "cd /compat/linux".

8. Ao estar dentro do diretório /compat/linux, você terá uma série de
diretórios que emulam uma distribuição Linux (no caso, se não me engano,
baseada em Red Hat).

9. Pronto. Agora você não precisa se preocupar, basta baixar o Netscape,
descompactar, entrar no diretório /nestcape-installer e digitar
"./netscape-installer" e deixar rolar.

10. Para ativar o Netscape, é só procurar o "executável" , geralmente
em: /compat/linux/usr/local/netscape.

11. Para abrir o programa apenas digite esta sequência
 "/compat/linux/usr/local/netscape/netscape".

Abraços