[FUGSPBR] Instalar JDK 1.3.1 pelo ports mas sem X11?

Eduardo (Ph) homer_j em simpsons.com
Ter Set 3 15:06:55 BRT 2002

A JDK 1.3 ou > depende do X, você querendo ou não. Todas aas funções gráficas Java utilizam as libs do X para tal, por ex, tenho um servlet que gera um preview da primeira página de um pdf em JPG e responde pro cliente, e para ele executar eu precisei iniciar um X Server em modo escondido (Xvfb), caso contrário ele não executa.

Antes eu já tinha visto estas dependencias quando tentei instalar a JDK e vi que pelo o ports tenta baixar o jdk para linux e usa com a emulação e eu não queria isso, então baixei todo o source da JDK e passei 2 semanas quebrando a cabeça para compilar nativo FreeBSD, usando alguns patches que eu encontrei pela internet. E para compilá-lo ele precisava das libs do X.

Oque eu posso indicar para vc é instalar num freeBSD que tenha o X, compactar e passar para este freeBSD que você não quer o X, só que qualquer função que utilize recursos gráficos irá apresentar problemas...

Eduardo Phillipe...