[FUGSPBR] Iniciante em FreeBSD

Mateus Interciso mat_unix em terra.com.br
Ter Set 3 17:04:18 BRT 2002

Olá, sou um usuário novo.....BEM novo de Unix FreeBSD, uso o Linux já a
algum tempo, e me falaram que é parecido o FreeBSD com o Linux,
bom....quem sabe neh?Não achei muito, mas enfim, vamos as minhas duvidas.

1)Estou pensando em reinstalar o FreeBSD, e gostaria de saber uma coisa.
No mesmo hd que vou instala-lo possuo o Linux Slackware 8.0 e já tenho
uma paretição de memória RAM para o Linux, é possível utilizar essa
partição para a RAM no lugar de criar uma nova?

2)Como raios faço para configurar minhas placas de rede?Tenho uma
incorporada SiS 900, e uma off-board Realtek, infelizmente ambas na
mesma irq. Como posso configurá-las corretamente? uso a SiS para Speedy,
e a Realtek para minha minúscula rede externa.

3)Como posso configura speedy 2.0 home com ip dinâmico?Assumindo que eu
tenha conseguido configurar a placa de rede SiS 900, óbvio.

4)OpenGL no FreeBSD, funciona?É muito difícil de configurar?Ou é tão
difícil como no Linux?

5)Placa de som Sound Blaster Live mp3+, como configuro ela?Não faço a
mínima idéia.

6)Impressora USB. Possuo uma HP Deskjet 840C na porta USB, como faço
para configurá-la? Estou perdido, pois nem no Linux ela está funcionando.

7)(Última) Como faço para poder enchergar as partições FreeBSD no linux,
e vice-versa? E como faço para enchergar as do Windows XP no FreeBSD? E
tem como enchergar as do FreeBSD no windows?

Muito obrigado por sua atenção, espero ansiosamente pela resposta.
Mateus Interciso
mat_unix em terra.com.br