[FUGSPBR] [OT] - PF / SETS

Hélio Loureiro helio em loureiro.eng.br
Qui Set 5 23:34:39 BRT 2002

> Qual o nível de FACILIDADE em se instalar e configurar serviços básicos
> (email, filtro de pacotes, nat, samba, localização de arquivos de
> configuração, etc) no OpenBSD para quem já conhece o FreeBSD ?

	Eu diria nove.  É 90% igual.  Muda um pouco a denominação de
endereço de rede, ficando parecido com o Solaris.  A interface de rede
tem seu endereço em "/etc/hostname.<interf>", como "/etc/hostname.xl0".
Também muda o gateway, que fica em "/etc/mygate".  Tem algumas vangatens
com o uso de nat (veja no FAQ) e aceita o "source routing".  Vale a pena
dar uma conferida.
--
[]'s