[FUGSPBR] problemas com arquivos

Sex Set 6 13:27:25 BRT 2002

On Fri,  6 Sep 2002 12:44:15 -0300
"tufao" <tufao em bol.com.br> wrote:

> Hoje iniciou um sério problema com minha rede, meu
> servidor é um linux red hat 7.0(com o samba), não é bsd,
> mas como só estou escrito nesta lista resolvi mandar
> aqui meu problema.

... desta vez passa..... :)

> [...]
> iniciaram suas atividades foi detectado que não era
> possivel a abertura de arquivos do excel, os tão famosos
> XLS, e só mente esses arquivos causam problema, toda vez
> que alguem tenta abrir  um deste arquivos xls,
> armazenados no servidor o excel onde o referido arquivo
> está sendo aberto, acusa que o arq. não é compativel com
> o aplicativo ou está comrrompido. Isso só ocorre por
> enquanto com arquivos do excel.Mesmo que eu tire o
> arquivo do servidor por um disk e leve a maquina ocorre
> o mesmo problema. Alguem sabe me dizer a causa ou a

somente os arquivos .xls estão com problemas ?
todos os arquivos com problemas estão no mesmo 'share' do samba ?

se a resposta for sim : considere *fortemente* a possibilidade de um virus (em uma das maquina-cliente com acesso R/W a esse 'share') ter danificado todos !!!

(backups..... santos backups...)

[]s
--
Antonio Torres