[FUGSPBR] Postfix com LDAP - genericamente falando

Paulo Angelo pa em orbitel.com.br
Sex Set 6 14:43:56 BRT 2002

O protocolo LDAP é ótimo, OpenLDAP que não é muito bom.

Na prática eu optei por MySQL nessa solução, fiz vários
testes e percebi que seria melhor isso, embora o LDAP
Seja isso, seja aquilo...

Utilizo LDAP apenas para contatos para o OutLook, evolution,
mutt, pine, IMP, etc..

Indiscutivelmente o LDAP tem algumas features a mais como:
  - Replicação
  - Distribuição
  - Controle de acesso por atributos
  - , etc.

Faça os testes e confira você mesmo, talves para o tamanho
da base, o OpenLDAP resolva o seu problema.

Att
PA

[Marcio Merlone]