[FUGSPBR] Freebsd e ADSL

Nelio Souza Santos Filho nelio em walk.com.br
Seg Set 9 10:38:04 BRT 2002

Se ele for apenas um cliente do ADSL eh bastante
simples... e a pagina do Handbook na secao PPPoE deve
ser o suficiente...

O FreeBSD eh pppoe client por default via o proprio
ppp entao basta adicionar algumas linhas no seu ppp.conf
para que ele funcione...

no meu caso fiz assim, dentro do arqv. ppp.conf adicionei
as seguintes linhas :

terra:
	set device PPPoE:rl0
	set authname <e-mail>@terra.com.br
	set authkey <minha senha>
	set login
	set dial
	set mtu 1492
	add default HISADDR

E pronto!

Depois eh soh digitar no prompt

ppp -ddial terra

Ou entao utilizar o /etc/rc.conf para fazer isto para
vc ... bem... acho q em maiores detalhes vc acha dentro
da handbook

Ok ?

[]'s
	nelio.