[FUGSPBR] Pesquisa

Edson Brandi edson.brandi em corp.ibest.com.br
Ter Set 10 22:45:22 BRT 2002

Boa noite Antonio...

> se esta mesma pesquisa fosse feita em uma lista de, digamos, opss, melhor
nao dizer; bem,
>se essa pergunta fosse feita em lista de qualquer outro S.O., obteriamos
resultados parecidos
>(só mudando o S.O. preferido, é claro)

    Concordo hehehe, seria estranho se fosse diferente ;-)

> A melhor qualidade da Lista, ao meu ver, é oferecer respostas (ou pelo
menos o caminho
>das pedras) para um bocado de coisas que não é FreeBSD.

    Isso nos fazemos bem ;-), reunimos um grupo de 750 pessoas com
interesses afins e com conhecimentos diversos, cada um de nós tem mais
experiencia com determinado tema, e é no intercambio de informações que
todos nos ganhamos. Afinal, raras são as perguntas que ficam sem reposta,
podemos nao conseguir resolver o problema, mas sempre alguem tem algum
palpite ;-)

> Que tal, ao invés de um livro, um "Indice" do histórico mais sofisticado ?
> Eu não sou competente nisso (indexação cruzada), mas imagino que algo do
tipo "locate" pudesse ser feito.

    Um livro comunitario eu acho utopico (eu que o diga que estou com um
material semi pronto a mais de 3 anos e ate agora nao publiquei...) ,
concordo que nossa lista carece de uma ferramenta de busca mais robusta e
que atenda as necessidades do nosso grupo. Não adianta ter um historico se
as pessoas não conseguem pesquisa-lo de forma eficiente...
    Assim, se alguma boa alma quiser se oferecer para fazer um "projeto" de
um sistema de busca (pode ser a implementação de algum existente) para o
historico do FUG, a colaboração sera MUITO BEM VINDA 8-D

Edson