RES: RES: [FUGSPBR] Historico da lista

Eduardo B. Ribeiro asdrub em OpenIT.com.br
Qui Set 12 15:18:37 BRT 2002

Oi pessoal,

> 	Bom, quanto a questão de "personalização", podemos usar o servidor que foi
> disponibilizado e o MHonArc, ai fazemos dele o que quisermos. A principal
> vantagem: poderiamos converter os arquivos da lista em mbox e ter um
> historico mais "amplo".

Como estou dizendo poderiamos disponibilizar um jail completo para isso
onde quem administrasse, sendo eu, ou quem quer que seja, vai poder
manter tudo como queira, apache x.y.z, mysql etc,etc como root.
Certamente teremos mais liberdade para personalizar a coisa.
Ja fiz foruns em perl, mas o que tenho aqui usa mysql que e postado
atraves de forms em uma pagina. Acredito que poderia ser modificado para
receber inputs a partir de um conversor como o mhonarc mesmo.
Caso assim fosse, teriamos as listas direto em sql para queries dentro.

> 	Quanto a idéia de news ou forum, bom, se houver mais alguem disposto a um
> pouco mais de trabalho, poderiamos juntar força e cria alguma soluções para
> que a lista viesse a ficar Multi-interface, replicando msgs entre news e

Neste mesmo jail poderiamos colocar um phpnuke...  Estamos iniciando uma
coisa neste sentido com o myfreebsd.com.br.  Algumas pessoas da lista ja
devem saber dele (o pessoal que andou comigo lah na ufscar qdo do
encontro de freebsd, vinis e jean), mas ainda esta um tanto incipiente e nao
foi divulgado ainda por isso.

Bem, tamozai.
[]s
--

Eduardo B. Ribeiro              OpenIT Soluções Tecnológicas
Gerente de Suporte Unix         Tel. (21) 2517-6000