[FUGSPBR] AP Wireless

Capriotti capriotti em portal7.com.br
Seg Set 16 09:24:22 BRT 2002

conta a lenda que em se configurando um FReeBSD 4.6 ou 4.6.2 com placas
wireless utilizando chipset Prism 2 ou 2.5 faz com que VC possa fazer tanto
um Access Point como bridge.

Eu fiz o meu FBSD funcionar como AP simplesmente com o seguinte comando:

ifconfig wi0 inet 10.230.61.1 netmask 255.255.255.0 ssid GRUPO_W mediaopt
hostap

o segredo é o "mediaopt hostap"

Não use o wicontrlo para configurar o adaptador como "AD-HOC,
Infrastructure" ou etc. Use o comando acima.

[]s