[FUGSPBR] OT - Dual motherbopards - Socorro

Seg Set 16 10:56:41 BRT 2002

On Mon, 16 Sep 2002 10:19:17 -0300
Marcio Merlone <mm em surf.com.br> wrote:

> Olá,
>
> Também me perguntei quais os sintomas. Tive problemas também, estava com
> 4 processadores Xenon idênticos para montar dois na máquina, mas somente
> uma combinação específica funcionou. Dependendo da combinação o mptable
> mostrava valores diferentes para cada processador.
>
> (...)
> Processors:     APIC ID Version State           Family  Model   Step
> Flags

Compatibilidade SMP de processadores.

Todo processador Intel tem um tal de "AA number" *que tem que ser igual* para operar em SMP
Não importa se todo o resto for igual (ou mesmo numero de serie consecutivo) se o "AA number" for diferente "vai dar pau"

mais ainda: em MB Intel não é qualquer "AA number" que funciona !! depende a MB somente funcionam determinados "AA numbers". (em outras MB não sei)

No site da Intel tem documentação explicando "onde fica esse numero" para cada processador.
(no PII 'em pé' são os digitos que ficam no canto superior à direita)

[]

--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br