RES: [FUGSPBR] Banda de Link Indeterminado

Edson Brandi Edson.Brandi em corp.ibest.com.br
Seg Set 16 14:44:39 BRT 2002

André,

O que diz seu contrato ? 128 kbps dedicado é bem diferente de 512 kbps
compartilhado...

A melhor forma de medir isso seria o seu provedor lhe disponibilizar uma
"comunidade" snmp no roteador (pode ser read only), e vc passar a monitorar
via MRTG, ai com um stress no seu link vc poderia "medir" até que largura de
banda vc consegue usar.

O ideal seria usar alguma ferramenta no estilo do netflow na sua rede de
forma a ter uma analise mais detalhada.

Edson

[...]
prédio.)