[FUGSPBR] Arp

Qua Set 18 13:26:35 BRT 2002

> e o seguinte, existe uma fibra que me fornece esses 2 ips um para um rede
> 192.x.x.x e outro ip 10.x.x.x coloquei 3 placas de rede em mainha maq FBSD
> xl0 192.x.x.x rl0 192.x.x.x e ed0 10.x.x.x a xl0 esta conectado a um hub em
> minha rede local, rl0 e ed0 esta conectados ao mesmo hub onde existem a
> fibra. portanto desta forma sempre os ips estao indos para as duas interfaces.
>
> Ou melhor oq eu posso fazer pra separa estas duas redes pelomenos da minha
> rede.

pergunta 1 : porque não liga *1* placa de rede na fibra usando alias ?
eu deixaria a ed0 (10M) com os 2 IPs para a fibra e a xl0 (10/100) para a rede interna

pergunta 2 : a rede 192 da fibra *tem* que ser a mesma da rede interna ? (ex. 192.168.1.x/24)
se *tem* que ser, voce tem que ativar bridge !

[]s
--
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br